segunda-feira, 10 de setembro de 2012

SERTÃ & ESTRUGIDO

SERTÃ & ESTRUGIDO

...um dia fui acampar para São Pedro de Moel, e deixei a minha namorada mais velha do que eu 8 anos, no Porto; eu tinha 17 anos e ela 25 anos; lá fui eu, com mais dois amigos mais velhos do que eu; chegando lá, montamos a tenda, e de repente, está tudo com fome; "Que é que vamos fazer?", dizia o Adriano; e o outro, lembrando-se que eu cozinhava bem, diz-me: "Ó Rua, não cozinhas aí nada para nós?"; e eu respondo que sim; e como havia latas de atum, resolvi fazer um arroz de tomate; mas não tinhamos nem sertã, nem azeite; fui então, à tenda ao lado, e fui ter com uma senhora e digo-lhe: "A Senhora desculpe-me, mas podia-me emprestar uma sertã e azeite, que é para eu fazer um estrugido?"; ela fica a olhar para mim com um ar espantadíssimo, e diz-me: "O que é que disse? Podia repetir?"; e eu repito tudo outra vez: "A Senhora podia-me emprestar uma sertã e um bocado de azeite, para eu fazer um estrugido?"; e ela, olha para mim muito confusa e diz-me: "Olhe, não me leve a mal, mas eu não estou a perceber nada do que me está a dizer"; e eu aí, sou eu que olho para ela com ar de epantado e até assustado, a pensar: "Saiu-me uma tarada na rifa"; a questão só se resolveu, porque uma senhora da tenda ao lado que ouviu a conversa, interrompeu, para explicar à outra senhora o que eu pretendia, e então disse-lhe: "O que este rapaz lhe está a pedir, é se a senhora lhe empresta a frigideira e um pouco de azeite, para ele fazer um refogado"...

Sem comentários:

Enviar um comentário