segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entrevista a Vítor Rua #12 - A necessidade de combinar instrumentos

Entrevista a Vítor Rua #12 - A necessidade de combinar instrumentos

Não tenho a necessidade de misturar os instrumentos no sentido tradicional, como se estivesse a escrever uma peça para orquestra. No entanto, fui buscar muita informação a tratados de orquestração e a livros específicos sobre técnicas instrumentais. Peguei nas minhas experiências musicais das peças que fiz para flauta solo, clarinete solo, ou trio de clarinetes, na peça que fiz para piano e assobio, e utilizei aquilo que fui conquistando. Por exemplo, n’ A Síndrome de Babel, para o Schiaffini, há um momento em que ele utiliza o assobio. Nas peças Aerofonia I, II e III para solo, trio e quarteto de cordas, compostas em 2001, 2002 e 2003, respectivamente, isso também acontece. As pequenas coisas que eu conquisto num instrumento por vezes são repetidas ou aplicadas a outro instrumento.

Sem comentários:

Enviar um comentário