sábado, 22 de setembro de 2012

PÉS EM AVEIRO

...uma vez os Telectu iam actuar na Gulbenkian em Aveiro; para esse concerto se concretizar, tivemos a ajuda do performer Paulo Eno; ora, numa das conversas telefónicas do Jorge Lima Barreto com o Paulo, ouvi o Jorge dizer algo do género: "Sim, depois você faz uma performance connosco"; quando o Jorge desligou, eu perguntei-lhe espantado: "O Paulo Eno vai fazer performance connosco?"; e ele disse algo: "Não te preocupes, que eu trato de tudo"; chegado o dia do concerto, lá fomos de comboio para Aveiro, onde o Paulo nos foi esperar, e levar para o auditório; montagem instrumental, check sound, e vejo e ouço o Jorge a dizer algo ao Eno, e a meterem uma chaise longue, num dos cantos do palco; vejo depois o Paulo a deitar-se e o Jorge a dizer-lhe para ele usar diferentes expressões faciais durante o nosso concerto; ou seja, a performance do Eno, seria um jogo sobre expressões faciais; chega a hora do concerto e estamos no camarim, quando o Jorge pede para eu ir com ele ao palco para eu ver um problema no sintetizador dele; chegados ao palco diz-me o Jorge: "Ajude-me a puxar as cortinas de boca de cena mais para o centro"; e assim fiz; conclusão: durante uma hora de concerto, o público via-nos e ouvia-nos, e, num dos cantos, via unicamente uns pés imóveis...

Sem comentários:

Enviar um comentário