terça-feira, 11 de setembro de 2012

PERFORMANCE & KINDER

PERFORMANCE & KINDER

...uma vez estava a fazer música para uma peça do coreógrafo João Fiadeiro; eu tinha por hábito - e tenho ainda - deitar-me cedo e levantar-me cedo; mas, infelizmente, os ensaios eram do outro lado do rio . no Ginjal - e eram à noite; acabavam sempre muito tarde; e eu, claro, sempre a morrer de sono; um dia ele resolveu fazer uma improvisação com cada um dos intérpretes de uma hora; eram 4 intérpretes, portanto ia durar 4 horas; e, pelo meio, criticava e analisava, o que tinham terminado de fazer os intérpretes, nas suas improvisações; eu ia vendo, um a um, a fazerem as suas improvisações, deitado no chão, e a maior parte das vezes, de olhos fechados; até que foi a vez da minha grande amiga e excelente coreografa e performer Ana Borralho fazer a sua improvisação; e, como a última intérprete, tinha deixado espalhado pelo espaço cénico imensos brinquedos dos ovos da kinder, ela começou a sua performance, pegando num carrinho pequeno da kindle, e começou a fazer como os putos, a andar com o carrinho; mal vi isto, pensei: "Esta improvisação, tenho de a ver toda, pois sempre quero ver o que o Fiadeiro tem a dizer sobre ela no final"; e assim fiz: fiquei a ver a Ana, a andar com o carrinho pelo chão; pelas paredes; pelo tecto; até que terminou; ficou um silêncio; e o Fiadeiro começa a dizer: "Tu começaste bem, Ana, mas quando te apareceu aquele obstáculo na parede, tu em vez de teres virado à direita, deverias ter virado à esquerda"; eu mal ouvi aquilo, não sabia se me havia de rir, ou de chorar, por estar ali a ouvir uma coisa daquelas, àquela hora da noite...

Sem comentários:

Enviar um comentário