terça-feira, 2 de outubro de 2012

RAZÕES FAMILIARES

RAZÕES FAMILIARES

...uma vez resolvi ir fazer o exame de matemática do sétimo ano em ácido; cheguei lá mesmo já no segundo toque; o professor dá-me a folha de exame para as mãos, eu viro-me e começo a andar lentamente a olhar para o exame, e descubro que não sei nada; para mim só via símbolos exóticos; como olhar para um manual de instrucções japonês; e volto para trás, e entrego-lhe a folha a dizer: "Não sei nada"; e ele diz-me: "Agora tem de se sentar atá ao final, já não pode sair... Tente fazer algo"; eu sentei-me e fiquei a olhar para a luz de néon, a flashar; passada uma hora, o professor vem à minha carteira e pergunta-me: "Porque veio a este exame se não faz nada?"; e eu respondo-lhe a sorrir: "Por razões familiares"...

1 comentário: