segunda-feira, 1 de outubro de 2012

BATÔ & MOTOQUEIROS

BATÔ & MOTOQUEIROS

...uma vez fui com o Medeiros - que fez a foto da capa do primeiro single dos GNR - a uma pastelaria na Boavista, antes de irmos para o Batô; lá dentro e fora, estavam um grupo de motoqueiros; um deles, vira-se para mim e pergunta-me: "Porque usas brinco?"; eu olho para ele e não respondo; ele volta a repetir a pergunta, e o Medeiros, vira-se para o gajo e diz-lhe: "Deixa-nos em paz"; ao sairmos, estavam todos os motoqueiros à nossa espera, e o que me tinha pergtuntado pelo brinco, dá um murro no Medeiros, deixando-o a sangrar do nariz; nesse instante, um deles diz que houve um acidente com um amigo deles, e todos partem para o Hospital S. João; o Medeiros, que se queria vingar, meteu-se no automóvel (era um volvo igual ao do da série do Santo) e dirigimo-nos para o Hospital, pois ele queria fazer queixa deles à polícia; chegados ao hospital, estavam lá todos de motas (eram dezenas); mas não se via o gajo que deu o murro ao Medeiros; mas eles viram-nos a nós e viram-nos a tentar falar com o segurança do hospital; eles foram embora, e nós depois de vermos que já nada adiantava, também fomos; ao descermos a rua, vemos que está impedida pelos motoqueiros que nos esperavam; o Medeiros, faz marcha-a-trás e tentamos fugir; vieram todos atrás de nós; ultrapassaram-nos (numa fuga pelas ruas da cidade) e apanharam-nos; eram dezenas com blusões de couro preto; nós dentro do carro e eles todos a taparem-nos as duas partes da rua; e aparece o que deu o murro; manda-nos abrir as janelas do carro; eu já imaginava que iamos ser ali mortos à pancada; o que deu o murro diz para sairmos, que nos vai foder as trombas; mas de repente, um deles, vira-se para o Medeiros, e pergunta-lhe: "Tu não és da família dos Medeiros de Mirandela?", e ele responde que sim; o outro vira-se então para os restantes e diz-lhes: "Não façam mal a estes gajos que são meus amigos"; nunca soubemos quem era esse gajo que nos salvou nem nunca mais o vimos; de repente, eles meteram-se todos nas motas e foram-se embora; nós fomos para o Batô, com uma aventura que mais parecia saída de um filme americano; nem dancei nessa noite...

4 comentários: