quinta-feira, 4 de outubro de 2012

OSSADAS & SACO DE PLÁSTICO

OSSADAS & SACO DE PLÁSTICO

...o meu avô foi uma pessoa extrordinária e faleceu aos 99 anos; no seu enterro, eu e o meu irmão é que tratamos de tudo; especialmente o meu irmão Cesarino (mais velho 8 anos do que eu); a determinado momento chamaram-nos dois senhores: eram os coveiros; havia um problema: tinham sido descobertas duas ossadas, no espaço onde iam enterrar o meu avô; e eles perguntavam-nos o que queriamos fazer; eu olhava para o meu irmão, o meu irmão olhava para mim, com vontade de nos rirmos por não fazermos ideia o que fazer; e o meu irmão pergunta-lhes: "E que é normal fazer-se nestas situações?"; e um deles responde: "Podemos meter as ossadas num saco e depois procede-se à incineração"; e digo eu de imediato: "Era precisamente isso que eu estava a pensar. Procedam com esse método, pois parece-me ser o mais indicado nesta circunstância"; e pergunta um deles: "E metemos as duas ossadas no mesmo saco?"; eu volto a olhar para o meu irmão quase a cagar-me a rir, e o meu irmão vendo isso, vê que tem de reagir e diz: "É melhor... Sempre se poupa"... E voltamos, eu e o meu irmão, a rirmo-nos até à capela onde estava o corpo do meu avô...

Sem comentários:

Enviar um comentário