quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TERRAMOTO DE 1969

 TERRAMOTO DE 1969


...quando houve o terramoto de 1969, eu andava na primeira ou segunda classe, e nesse dia ninguém foi à escola; depois nos dias seguintes, de manhã, ao acordar e depois do meu pai ir para o emprego, ia para a cama da minha mãe e ficava lá até ela dizer que era hora de eu ir para a escola e eu dizia: "Não quero ir... Tenho medo"... E a minha mãe deixáva-me ficar e eu não ia; e assim foi durante uns dias: eu só ia de tarde para a escola; um dia a Professora chega ao pé de mim e diz-me com voz de zangada: "Então o menino anda a faltar às aulas de manhã, porquê?"... e eu respondi com voz de 6 anos: "É que eu tive uma crise internacional de tosse"... ela riu-se e ligou para os meus pais a perguntar se eles sabiam da excepcional "doença" minha...



Sem comentários:

Enviar um comentário