sexta-feira, 31 de agosto de 2012

É A DISKETE!

É A DISKETE!

...um dia, quando abriu o Centro Comercial Colombo, eu, o Jorge e o nosso amigo e músico Gonçalo Falcão, fomos lá para fazer uma visita; iamos andando e de repente vimos uma loja de instrumentos musicais, assim pró chique e logo na entrada, tinha um enorme sintetizador da Korg; entramos e eu e o Gonçalo fomos logo para o sintetizador, sob o olhar pidesco do empregado que estava ao balcão (cá em Portugal é ou era assim, nas lojas de instrumentos); comecei a olhr para o sintetizador com centenas de botões, e vi um que dizia "Caravan" e pressionei-o; começou a tocar uma versão do Caravan de Duke Ellington e Juan Tizol; e era fantástico; e o Gonçalo também carregava em alguns botões e fazíamos breacks; alterações de instrumentos; tímbres; acelerávamos e atrásavamos o ritmo; mudávamos de tonalidade; e o Jorge ia olhando atrás parado e a pensar "Mas isto é o instrumento ideal para mim"; de repente, chegou-se à frente e disse "Agora deixem-me ver eu"; e, no meio daquela centena de botões, carregou num, e o som frizou; ficou a dar uma só nota muito alta, aguda, contínua; eu e o Gonçalo começamos logo a sair da loja a rirmo-nos, enquanto o Jorge, olhava para o empregado que já se tinha levantado da cadeira atrás do balcão e dirigia-se para o sintetizador; e o Jorge começa a sair a fugir, e a dizer para o Gonçalo "Sabe Gonçalo... É a diskete", e fazia um gesto com o dedo indicador a andar à roda...

Sem comentários:

Enviar um comentário