quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TELECTU NO MUSEU GRÃO VASCO

TELECTU NO MUSEU GRÃO VASCO

A primeira coisa que aconteceu é que eles tinham montado o P.A. no meio de uma sala; ou seja, as pessoas que estivessem ao nosso lado ou atrás de nós não ouviam... Conclusão: o Jorge mandou alterar tudo, a dizer: "Isto assim, é uma imbecilidade"... Eles, fodidos, lá mudaram o P.A.; depois o Jorge exigiu que queria os quadros todos do Columbano na nossa sala... Foi a loucura!!!... que não era possível... os quadros estavam no seguro!!... E o Jorge foi até um dos quadros, pegou nele - com tida a gente em transe a olhar - e disse: "É só pegar neles e levar lá para baixo"; e assim foi; estava eu a montar a aparelhagem e reparei que os assitentes estavam fixadamente a olhar para mim; que seria?... eu a ligar os instrumentos, e eles a olharem para mim e a segredarem e a apontarem para mim; eu continuei a montar... Até que um deles se óculos redondos a la intelectual, ganha coragem e vem falar comigo e diz: "Posso interromper?"; e eu disse claro... E ele vira-se para mim e pergunta-me: "Você gosta dos IRON MADEN?... (Eu tinha vestido uma T-shirt dessa banda, cheia de caveiras e ossos...)... e eu de repente percebi o filme todo: "Eles estavama olhar não para mim, mas para a minha T-shirt, e estavam admirados, de eu - um intelectual - podia gostar de uma banda tão "foleira"; olhei para ele e fiz um ar muito espantado e disse: "Como, desculpe?"...e ele repete: "Gosta de Iron Maden?"... e eu com ar de confuso: "Gosto de quê?"... e ele: "Dos Iron Maden?"... e eu: "Não estou a perceber... está-me a perguntar se gosto de "Feito em ferro"???... O que é isso???"... e ele, aponta para a minha T-shirt e começa ele a explicar-me: "Essa T-shirt é de uma banda de heavy metal, blá blá blá..."; eu no final disse-lhe: "Ahhh... Obrigado pela informação; desconhecia isso; eu comprei esta T-shirt porque gostei dos desenhos... Pensava que fosse de uma banda desenhada"...E ele, pediu desculpa, e foi-se embora envergonhado por ter falado nos Iron Maden e por - julgar - que eu desconhecia por completo o grupo... Afinal. queriam dar-me uma "lição", e apanharam eles por levar uma. Demos um concerto brilhante,e no final resolvemos não dormir lá e regressar nessa noite num wolkswagen de um amigo nosso do Porto... Vinhamos fumadíssimos e a ouvir François Bayle no máximo quando por volta das 05h da manhã entramos no túnel do campo grande em CONTRAMÃO !!!!... e vinham dois carros a ocupar as duas faixas !!!! um táxi a ultrapassar outro carro !!!... o táxista ao ver aquilo acelera e consegue à justa passar o outro carro e só vejo o táxi a roçar a parede e o metal a faiscar... depois o meu colega que ia a guiar em vez de sair do túnel, resolve dentro do túnel fazer inversão de marcha !!!!!... durante uns 30 segundos estávamos de lado para a estrada; se viesse um carro, não nos veria pois estávamos na lomba logo na entrada e matáva.nos todos ali... Foram momentos de terror... em que fiz tanta força a fechar as minhas mãos que fiquei com marcas das unhas nas mãos!!!... Lá nos safamos... Deus protegeu-nos...


2 comentários:

  1. e ainda hoje não sabe o que quer dizer iron maIden

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Joneses: eu sempre soube quem eram os Iron Maiden! ;=)
      Abraço do Vítor

      Eliminar